Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Banda Angra


Quem não conhece a banda Angra? A resposta é ninguem (se você n conhecia passou a conhecer agora)

Antes de postar videos (etc) eu vou falar um pouco da história da banda: A banda foi formada por Antônio "Toninho" Pirani, então proprietário da revista Rock Brigade e do selo Rock Brigade Records por volta de 1991, no auge do estilo metal melódico. Toninho convocou músicos com potencial e outros velhos conhecidos como o vocalista Andre Matos, com quem já havia trabalhado nos tempos de Viper como empresário. Os músicos Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Luís Mariutti (baixo), e Marco Antunes(bateria) completaram o time. A idéia era aproveitar a onda do power metal (ou metal melódico como o gênero ficou conhecido no Brasil) que estava bastante popular na Europa, Japão e no Brasil graças a nomes como Helloween e Gamma Ray, porém com uma identidade e influências brasileiras.

O nome significa deusa do fogo na mitologia tupiniquim, além de significar uma pequena enseada ou baía usada como porto natural. Além disso, também foi escolhido por parecer com o adjetivo em inglês angry, que significa "raivoso".

O quinteto ensaiou praticamente por um ano para lançar sua primeira demo tape, intitulada Reaching Horizons em 1992. No ano seguinte, ainda desconhecidos do grande público, o Angra viajou para a Europa para gravar seu primeiro LP, Angels Cry. Considerado por muitos o melhor álbum da banda, Angels Cry obteve ótima reper... (clique aqui para mais)


Agora vamos para oq realmente interessa. Angra tem vários videos legais, mais alguns contém partes especias, por isso eu selecionei os videos mais legais para vcs:



Rebirth



Nova Era:


The Course Of Nature:


Carry On:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

O que você achou do site?